quarta-feira, 29 de abril de 2009

Crianças [...]



Tudo é simples a gente que complica, partir da ideia do principio, e sempre tem um, mesmo que nos perdemos no meio do caminho. Tanta coisa na cabeça, tanta informação, tanto sentimento confundindo tudo.A se eu pudesse fazer com a escrita o que eu fazia com os desenhos quando criança, por o lápis sobre o papel, fechar os olhos devagar, e depois deixar minha mão instintivamente navegar nos campos da folha, e quando abrir os olhos um diferente desenho ver formado, pronto, era só encher de cores que combinassem e eu já estava todo feliz comigo mesmo. Quando criança parecia tudo mais fácil, com pouca coisa inventava brincadeira, ficava satisfeito sem muito, em conto de fadas se acreditava, quando brigava com alguém pouco tempo depois fazia as pazes, simplicidade ou inocência sei la.
Só sei que não vou deixar minha criança interior morrer, vou aprender a lidar com as situações com diversão e com calma, usar curiosidade e instinto de aventura, sabor de brincadeira com verdade, imaginação e criação, como pensar no que seu herói faria, aquela força e disposição.

"... E você é tão jovem quanto sente
Pode apostar: é jovem pra valer
E velho é quem perde a pureza
E também é quem deixa de aprender!

Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda
Amanhã velho será, velho será, velho será
A menos que o coração, que o coração sustente
A juventude, que nunca morrerá!

Não diga não à vida que te espera
Pra festejar a alegria de viver
Pra agradecer a luz do seu caminho
E você vai com isso entender! "

3 comentários:

Eve disse...

Opaa! Valeu, então... Nos encontramos por aqui.
Beijos...

Ana Luíza disse...

Olá! Fiquei surpresa com o comentário. Mas gostei. Obrigada :)
Ando me descobrindo mais velha ultimamente. Bom mesmo era a época de criança, da inocência. Crescer é tã dificil. "A menos que o coração, que o coração sustente
A juventude, que nunca morrerá!"
Um beijaO, e volte sempre ;)

Aline Romero disse...

POr isso eu adoro ficar cercada de crianças. Elas me fazem perceber que a vida é linda e incrivelmente simples ^^