domingo, 15 de março de 2009

O que é se sentir livre? como encontra- la?




Se Sentir em paz consigo e com o mundo.Liiberto de medos, de julgamentos, de padrões.


Numa festa nesse fim de semana, percebi como dançar me faz sentir livre, alivia tensões, arranca sorrisos, corpo liberto em sincronia com um ritmo, que te acalma ou que te "levanta", um ecstasy de prazer em um simples remexer.
E contagia quem esta em volta, vendo aquele sem noção, ou tendo admiração por um fazendo bonito. O que importa é deixar o som levar, sabendo direito ou não, dançar do seu jeito, que te faça bem.
Um passinho igual onde todos participam, uma roda que no meio cada um mostre sua desenvoltura,dançar a dois encontrando um ritmo em comum, rodando bailando esquecendo do resto, a simples harmonia que não se via.


E é bom quando tem pessoas que fazem de tudo uma festa, minha família, que toda hora brinca, é difícil ficar muito tempo sem rir, as danças estranhas,a pessoa que ta parada é puxada, conta-se os casos inusitados, achar diversão ficar como dizemos "de boa".
A dança traz essas sensações, diverte, aproxima pessoas.Afinal a dança é uma forma de expressão.E formas de expressão são uma forma muito boa de liberdade.Assim como a pintura, a escrita e etc. Cada uma com seu belo intuitivo canalizandoo positivo. Pois livre é a pessoa que não teme o que pode ser ridículo ao olhar alheio.

Nenhum comentário: